Manaus – Na manhã desta quinta-feira, em declaração à imprensa durante coletiva na Câmara Municipal de Manaus, Amom Mandel ressaltou a importância do respeito às instituições públicas e frisou que as ações de fiscalização que promove não têm o objetivo de enfraquecer o parlamento municipal ou a Prefeitura, mas de fortalecer a democracia local.
O tom do discurso foi no sentido contrário ao propagado por perfis locais, que afirmaram que o vereador e deputado-eleito seria neutro no segundo turno ou que apoiaria a reeleição de Jair Bolsonaro (PL). Segundo ele, embora não concorde com o fato de o partido ter excluído da decisão os deputados eleitos, vai respeitar o posicionamento do Cidadania a nível nacional.
Amom foi eleito deputado federal mais votado da história do Amazonas com mais de 288 mil votos nestas eleições. Afirmou que irá se dedicar a pautas de cunho ambiental e apoiará uma nova matriz econômica para a Amazônia com base nos créditos de carbono. Além disso, declarou que irá seguir com o intenso trabalho na Câmara Municipal até o final desta legislatura.