Você está visualizando atualmente Bruno Luis Litaiff Ramalho Prefeito de Carauari pode sair preso da prefeitura

Bruno Luis Litaiff Ramalho Prefeito de Carauari pode sair preso da prefeitura

Ministério público do Estado do Amazonas e (TCE-AM) estão investigando supostas práticas ilícitas do prefeito Municipal .

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) enviou à Câmara Municipal de Carauari, interior do Amazonas, a decisão de reprovação das contas do ex-prefeito do município, Bruno Luis Litaiff Ramalho (MDB), nos exercícios dos mandatos de 2020 e 2002. Atualmente, o ex-prefeito está inelegível.

De acordo com o documento do TCE, as contas foram reprovadas “por haver irregularidades insanáveis que configuram atos de improbidade administrativa destacados no relatório-voto”, tanto do ano de 2020, como também do ano de 2002, quando também foi prefeito.

O Tribunal de Contas do Amazonas enviou o relatório de reprovação para que os órgãos responsáveis, bem como a Câmara Municipal da cidade, tomem as providências cabíveis e julguem as referidas contas.

Na mira do Ministério Público

Em janeiro deste ano, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) abriu um procedimento de investigação por improbidade administrativa contra Bruno Ramalho por suspeita de omissões em repasses previdenciários.

De acordo com o Ministério Público, a decisão de abrir o inquérito foi tomada após a Prefeitura, administrada por Litaiff, não ter feito a prestação de contas da Declaração de Informações Previdenciárias e Repasses, o que impede a fiscalização pelos órgãos de controle. O MP-AM vem apurando as supostas irregularidades desde o ano de 2022.