Rio de Janeiro – Um pedido inusitado chamou a atenção em um delivery de sopas no Grajaú, zona norte do Rio. Na observação do cliente, estava escrito: “Importante: em frente ao estabelecimento há um morador de rua dormindo. Por favor, peça ao entregador para entregá-lo”.
O caso aconteceu na noite dessa terça-feira (14/6) e o motoboy Thiago Martins, 31, ficou tão surpreso com a situação, que decidiu fazer um vídeo. Veja:
“Sou motoboy há dois anos e meio e, nesse tempo, nunca vi um caso desse acontecer e nem ouvi falar”, contou .
No vídeo, Thiago se aproxima dando boa noite ao morador de rua, que está dormindo no chão, em cima de um papelão e enrolado em uma coberta. A entrega foi feita por volta das 23h e, naquele momento, fazia cerca de 15ºC.
“Boa noite, irmãozinho. Uma pessoa fez um pedido no iFood e pediu para te entregar. Estou até te filmando porque é difícil ver alguém fazendo isso. Existe amor ao próximo”, afirmou Thiago ao morador de rua, que sorriu após ouvir a observação na nota.
O pedido no restaurante Quero Sopa aconteceu próximo às 23h, com entrega para a Rua Mariz e Barros, na Tijuca, zona norte da cidade. O cliente escolheu uma sopa média de legumes com carne e um pãozinho para acompanhar. A conta deu R$ 29,59.
“Trabalho aqui desde o início do delivery, há 7 anos, e nunca vi isso acontecendo. Foi a primeira vez. Quando vi que era para um morador de rua, coloquei um pãozinho a mais”, contou a funcionária Camila Pinheiro. “Tem feito bastante frio e muita gente tem condições de ajudar, mas não ajuda.”
“Meu coração estava transbordando de alegria. Mesmo que não tenha sido eu que paguei aquela alimento, fiz parte do gesto. Deus me colocou naquele lugar, ele cuida dos seus”, disse o motoboy, que chegou a conversar um pouco com o rapaz, chamado Marlon.
Assim que realizou a entrega, Thiago ligou para o cliente para agradecer: “Ele disse que estava com Covid e, como não podia sair, viu o rapaz deitado na rua e decidiu pedir uma sopa para aquecê-lo. Falou que me viu fazendo a entrega da janela, agradeceu meu trabalho e a forma como tratei o rapaz. Mas o mérito todo é dele, que tomou essa iniciativa”, afirmou.
Fonte: Metrópoles