O jovem Manauara Danilo Maciel, 23 anos , que é acadêmico de direito e jornalismo , ex-presidente do movimento estudantil União Juventude e Liberdade no Amazonas, foi o único representante do Amazonas selecionado para a sétima edição da imersão do Jovem Índigo. Semestralmente o instituto seleciona jovens do Brasil inteiro para participar de uma imersão em Brasília.
Com a proposta de ser um laboratório de formação de novas lideranças políticas no País, está sendo realizado, em Brasília, a sétima edição do Jovem Índigo. O programa focado no desenvolvimento de pessoas interessadas em adquirir conhecimentos e habilidades para identificar e solucionar problemas de suas comunidades é realizado pelo Instituto Índigo, braço teórico e de formação política do União Brasil em parceria com a juventude do União Brasil, União Jovem. Esta sétima edição segue desta quinta-feira (30/03) até o sábado (10/04) com programações diversas que vão desde palestras e workshops a visitas ao Congresso Nacional e materiais.
O instituto tem como fundamentos a preparação de jovens para a política e melhores quadros e gestores para a sociedade. O representante Jovem do Amazonas , Danilo Maciel, disse na ocasião que o foco é ter uma juventude que forme quadros políticos qualificados para ocupar espaços públicos. “Desse ambiente de diálogo, desse ambiente de construção, que a gente consiga levantar e formar nomes para ocupar cargos em 2024. Para que as prefeituras, as câmaras municipais, tenham oportunidade de ter jovens qualificados que saiam desse ambiente”, pontuou.