Você está visualizando atualmente Denilson pede para Justiça bloquear prêmio de Belo na Dança dos Famosos

Denilson pede para Justiça bloquear prêmio de Belo na Dança dos Famosos

A briga envolvendo o pentacampeão Denilson e o cantor Belo, que já dura mais de 20 anos na Justiça, ganhou um novo capítulo. Desta vez, o ex-jogador pediu que a 5ª Vara Cível de São Bernardo do Campo, onde corre o processo, envie ofício à Rede Globo para bloquear qualquer prêmio em dinheiro ou bem móvel destinado ao músico por participar da Dança dos Famosos.

A coluna teve acesso ao pedido, enviado no mês de maio à Justiça de São Paulo, que ainda não acatou a solicitação. Os advogados de Denilson também pediram que o valor da dívida seja atualizado. Segundo cálculos apresentados pelos representantes do ex-atleta ao tribunal, em dezembro de 2019 esse valor correspondia a mais de R$ 7 milhões.

Disputa de mais de 20 anos


A briga entre Denilson e Belo se arrasta há mais de 20 anos. O ex-jogador gerenciava a banda de pagode Soweto, que tinha o cantor como líder, mas a parceria foi rompida em 2000, quando Belo deixou o grupo para dar início a uma carreira solo.

O ex-jogador processou o cantor por quebra de contrato. Em 2004, Belo foi condenado a pagar uma indenização ao ex-jogador. Atualmente, o valor supera R$ 7 milhões, o que é contestado pelo cantor.

Em março deste ano, Denilson participou do podcast “Ticaracaticast”, apresentado pelos humoristas Carioca e Bola, e comentou sobre a dívida. “Não é normal esse maluco dever e viver vida normal sem me pagar. Resolveu tudo. Ele tem que chegar e falar: ‘Qual é o seu pix?’. O cara é público, vai ali e faz show. E não chega com nada? Isso não é normal, isso é um retrato da sociedade brasileira hoje”, disse o ex-jogador.

Diego Garcia – UOL