Desde o início do seu mandato no Senado, Omar Aziz (PSD-AM) já destinou perto de R$ 40 milhões em emendas parlamentares a municípios da Calha do Purus, beneficiando mais de 153 mil amazonenses da região.
Os recursos foram repassados às prefeituras de Beruri, Tapauá, Canutama, Lábrea, Pauini e Boca do Acre para o custeio do investimento no Piso de Atenção Básica (PAB) da saúde, a aquisição de equipamentos de maternidade, a pavimentação de rodovias e a estruturar Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), entre outras melhorias.
Beruri
Em Beruri, distante 173 quilômetros de Manaus, as emendas foram usadas na aquisição de computadores e equipamentos para estruturar o Creas local, além de outros valores cadastrados nas emendas de 2022 que ainda devem ser liberados para investimento na Assistência Social. O senador vsitou as novas instalações do Creas para conhecer a estrutura.
“Destinar emendas que realmente voltam como recursos para a população, como é o caso desse e de outros Creas beneficiados, para mim tem todo um significado especial, pois sempre me preocupei com o atendimento social, principalmente de jovens e famílias que sofrem com a dependência química”, ressalta o senador.
Tapauá
Distante 448 quilômetros de Manaus, Tapauá irá receber uma drenagem e pavimentação de concreto por cerca de 10 quilômetros da Rodovia AM-366, que hoje é o principal acesso de empresas e produtores agrícolas da área rural à sede do município.
“O senador já realizou um sonho para Tapauá, quando ele construiu o Hospital Ana Tereza Ponciano e agora num futuro bem próximo vai realizar outro sonho que é pavimentar a estrada AM-366”, destaca o prefeito Gamaliel Andrade (PSC-AM) que comemorou a inclusão de mais de 90 comunidades da região no programa nacional Mais Luz para a Amazônia.
Lábrea
No último fim de semana, produtores rurais de Lábrea receberam uma patrulha mecanizada que já atende mais de 400 famílias labreenses.
Em 2020, o senador também já havia liberado recursos para a aquisição e coleta de sementes, produção de mudas e melhorias estruturais na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em Boca do Acre. Só para este ano, o município tem programado mais quatro emendas para liberação nos setores da saúde e assistência social.
Com informações da assessoria