Mamaus- O Ex- Prefeito Arthur Neto está distribuindo convite para participarem de evento em homenagem aos seus 44 anos de vida pública.
É a primeira vez que Arthur inveta de comemorar “aniversário de sua vida pública”, e pelo que se sabe, o evento terá todos os componentes de campanha eleitoral antecipada, prática proibida pela justiça eleitoral.
Na Internet, seguidores fazem questionamentos se o evento irá mencionar sobre o caso Flávio.
O caso Flávio
Relembre o caso
O engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos foi morto no dia 29 de setembro de 2019, após uma festa na casa do enteado do então prefeito de Manaus, Arthur Neto, Alejandro Molina Valeiko, que é filho da primeira dama, Elizabeth Valeiko.
Segundo a polícia, Alejandro Valeiko consumia bebidas alcoólicas e drogas junto com amigos.
Durante a bebedeira, começou uma discussão, que prosseguiu para as agressões físicas e para tal foi utilizado uma faca. O engenheiro Flávio dos Santos foi esfaqueado e morreu.
Flávio Rodrigues dos Santos foi encontrado já sem vida no bairro Tarumã, no dia seguinte. O local ondeo corpo foi encontrado fica próximo à casa de Alejandro.
Nas investigações, o policial militar Elizeu da Paz de Souza, à época lotado na Casa Militar da Prefeitura de Manaus e que atuava como segurança de Alejandro, estava dirigindo um carro alugado da Prefeitura.
Segundo a polícia, o PM Elizeu de Souza foi até o condomínio, colocou o corpo no carro da Prefeitura de Manaus e saiu do local da festa e o abandonou o corpo. Mas, dias depois, já nas investigações, o lutador de MMA, Mayc Parede assumiu a autoria do crime e foi preso em 2019. Ele confessou ser o culpado pelas facadas desferidas na vítima. Ele aparece em vídeos de segurança dando entrada no condomínio onde ocorreu o crime.