Após se tornar o maior artilheiro do Flamengo na Conmebol Libertadores (22 gols) e no século XXI (108), Gabigol quebrou mais uma marca com a camisa rubro-negra. Dessa vez, alcançou um feito que nem nomes como Zico e Romário conseguiram. O levantamento foi feito pelo Ge.
Ao marcar contra o Atlético-MG na decisão da Supercopa do Brasil, o camisa 9 chegou ao feito de marcar contra os 11 principais adversários do futebol brasileiro.
Era justamente o Galo que faltava para Gabigol ‘completar o álbum’. Contra os rivais do Rio de Janeiro, ao menos dois gols contra cada. Além deles, bolas nas redes contra os quatro grandes de São Paulo, Cruzeiro e a dupla Grêmio e Internacional.
No entanto, a marca não é novidade na carreira do camisa 9. Pelo Santos, o jogador já havia marcado contra os 11 principais rivais nacionais.
Veja abaixo os números de Gabigol contra os 11 principais rivais nacionais:
- Fluminense – 7 gols
- Santos – 7 gols
- Palmeiras – 6 gols
- Grêmio – 5 gols
- Internacional – 4 gols
- Botafogo – 3 gols
- Vasco – 3 gols
- Corinthians – 2 gols
- Cruzeiro – 2 gols
- São Paulo – 2 gols
- Atlético-MG – 1 gol
Grandes nomes da história do Flamengo, curiosamente, não atingiram o feito. Zico, Bebeto e Romário, por exemplo, não conseguiram marcar contra o Cruzeiro pelo clube carioca.
Adriano ‘Imperador’ é mais um que não conseguiu marcar contra os 11 principais rivais nacionais. O ex-atacante não marcou contra a Raposa e o Grêmio.
Fonte: ESPN BRASIL