A Apple vai atualizar o sistema operacional do iPhone 12 no mundo todo depois que a França decretou a retirada do produto do mercado devido ao nível de emissão de ondas magnéticas, informou a empresa americana nesta sexta-feira (15).
Inicialmente, a empresa havia informado que a atualização do software seria para os usuários franceses, mas depois anunciou que o processo aconteceria em todos os países onde opera.
“Após conversas e conforme solicitado pela ANFR [a Anatel francesa], a Apple me assegurou que implementará uma atualização no iPhone 12 nos próximos dias”, afirmou o secretário para assuntos digitais francês, Jean-Noel Barrot, em um comunicado enviado à AFP.
“Esperamos que o iPhone 12 continue disponível na França”, acrescentou a Apple.
Especificamente, o iPhone 12 excede em 1,74 watts por quilograma (W/kg) o valor limite regulamentar correspondente à energia que o corpo humano pode absorver ao segurar o telefone na mão.
Em muitos casos semelhantes, os fabricantes atualizam seus dispositivos antes que o aparelho seja retirado.
Esse não foi o caso da Apple, que enfrentou pela primeira vez esse procedimento sancionatório. A fabricante tem duas semanas para propor medidas corretivas.
Folha de São Paulo