Você está visualizando atualmente Mistério: Sumiço do livro de posse da Câmara Municipal vira caso de polícia, a pedido de Caio André

Mistério: Sumiço do livro de posse da Câmara Municipal vira caso de polícia, a pedido de Caio André

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC) anunciou nesta sexta-feira (10), que vai solicitar abertura de inquérito policial para investigar o desaparecimento do livro de posse dos presidentes e das Mesas Diretoras do parlamento municipal.
Uma sindicância interna foi aberta em janeiro deste ano para averiguar o sumiço do livro histórico, ouvindo servidores que tiveram contato com o arquivo. A sindicância foi prorrogada por 30 dias, contudo, o paradeiro do livro continuou sem fato conclusivo.
Com a finalização da sindicância o resultado foi encaminhado à Polícia Civil. “Nós não encontramos o livro e não foi possível apurar de quem é, efetivamente, a responsabilidade”, detalhou Caio André.
A Procuradoria da Casa providenciou a notícia-crime”, disse Eloi Pinto de Andrade Júnior, procurador da CMM.


Livro histórico

O sumiço do documento histórico foi notado durante os preparativos da posse do novo presidente e da Mesa Diretora, realizada no dia 1º de janeiro. Para dar posse ao novo presidente do Poder Legislativo e aos novos vereadores que assumiram este ano, foi preciso abrir um novo livro oficial, o que não elimina a importância histórica do anterior.