Você está visualizando atualmente Pesquisas indicam vitória “folgada” de Wilson Lima sobre Eduardo Braga

Pesquisas indicam vitória “folgada” de Wilson Lima sobre Eduardo Braga

Três institutos de pesquisas divulgados em menos de 24h dão vitória ao atual governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil). Entre quarta e quinta-feira, 19 e 20, respectivamente, os institutos IPEC, Eficaz e Perspectiva mostram vitória esmagadora de Wilson Lima contra Eduardo Braga (MDB).

No estudo do IPEC (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica) divulgado nesta quarta-feira, o governador Wilson Lima abriu vantagem de 12 pontos a frente de Braga. O governador do Estado, que é apoiador da reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), somou 56% dos votos válidos na pesquisa contra 44% do emedebista.

A pesquisa foi realizada em 21 municípios entre os dias 17 e 19 de outubro e ouviu 800 pessoas.

Vantagem de Wilson cresce

Nesta quinta-feira, estudo da Eficaz Pesquisa mostra o crescimento de Wilson e a vantagem de mais de 15 pontos em relação ao segundo colocado, Eduardo Braga. A intenção de votos estimulada mostra Wilson Lima com 51,7% contra 36,5% de Braga.

Os votos válidos da pesquisa mostram Wilson Lima com 58,6%, com mínima de 55,8% e máxima de 61,4%. Já o senador aparece com 41,4%, com mínima de 38,6% e máxima de 44,2%.

Dados do interior e capital

Na capital, Wilson Lima tem 58,0% e Braga tem 42,0%. No interior do Estado Wilson Lima mantém vantagem contra Braga e aparece com 59,1% contra 40,9% do emedebista.

Assim como o IPEC e Eficaz, a Perspectiva Mercado e Opinião traz vantagem de Wilson Lima no segundo turno. O estudo mostra vantagem de Wilson Lima de 11,7% contra Braga.

De acordo com o estudo, em relação aos votos estimulados, Wilson Lima somou 51,9% da preferência do eleitor amazonense. Já o senador Braga totalizou 40,2%.

Em relação aos votos válidos, Wilson Lima somou 56,4% e Braga tem 43,6%. A pesquisa mostra que Wilson Lima pode chegar em uma máxima de 58,4% e mínima de 54,4%. Já o senador pode chegar em uma máxima de 45,6% e mínima de 41,6%. A margem de erro da pesquisa é de 2,0%.

No total, oito pesquisas mostram a vitória esmagadora de Wilson contra Braga. Vale lembrar que o resultado no primeiro turno das eleições deste ano trouxe a vantagem com mais de 400 mil votos do atual governador do Amazonas contra o emedebista.