O prefeito de Manaus, David Almeida, nomeou o advogado e empresário Junior Nunes como subsecretário da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (SEMHAF). Ele deixa a direção-geral da Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), onde comandava programas como o Bolsa Universidade, para integrar a equipe liderada pelo secretário Jesus Alves.

Junior Nunes é considerado um aliado de confiança do prefeito e já foi candidato ao cargo de vereador em Manaus, alcançando 5.534 votos. Atuou como diretor-geral da ESPI durante os quatro primeiros anos da gestão de David Almeida e nos três primeiros meses do atual mandato. Nesse período, esteve à frente de programas que beneficiaram mais de 30 mil pessoas com bolsas de estudo de até 100% em instituições de ensino superior.
Durante sua gestão, foi entregue o maior programa de bolsas de pós-graduação e idiomas da história da cidade. Também participou da reformulação da legislação do Bolsa Idiomas, ampliando o acesso para crianças a partir de 10 anos. Ao todo, conduziu 14 edições de programas de inclusão socioeducacional e promoveu mais de 250 cursos de capacitação, entre eles o que resultou na criação da primeira guarda municipal armada de Manaus.
No âmbito jurídico, Junior Nunes atua como secretário da Comissão Nacional de Defesa dos Municípios da OAB. Na Ordem dos Advogados do Brasil, já exerceu as funções de procurador adjunto de prerrogativas e coordenador adjunto de comissões. Também atuou como assessor jurídico na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e na Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).