Na última quinta-feira (5), chegou aos cinemas de todo o Brasil a animação “Super Mario Bros. – O Filme”, longa-metragem inspirado no universo da mascote mais amada da Nintendo.
Na trama, os irmãos Mario e Luigi trabalham como encanadores no Brooklyn, até serem transportados misteriosamente para o Reino dos Cogumelos, governando pela Princesa Peach e ameaçado por Bowser, o vilão tirano dos games.
ALERTA SPOILER
Os fãs de Super Mario Bros. que assistirem ao longa, certamente irão notar um detalhe incômodo: a ausência de Yoshi, o dinossauro verde e fiel companheiro do protagonista.
A única aparição do personagem acontece brevemente, quando Mario e a Princesa Peach partem rumo ao encontro de Donkey e Cranky Kong e visitam mundos já conhecidos dos consoles.
Por alguns segundos, vários Yoshis de diferentes cores cruzam o caminho da dupla, em uma clara referência ao jogo “Yoshi’s Island”, primeiro game protagonizado pelo dinossauro. No entanto, o nome do personagem nem chega a ser citado na animação.
Por que Yoshi não aparece em “Super Mario Bros. – O Filme”?
Sim, ao longo do filme, Yoshi tem um tempo de tela ínfimo, e absolutamente nenhuma relevância para a trama. Porém, as coisas mudam logo após a exibição da segunda cena pós-créditos de “Super Mario Bros”.
É nela que, escondido nas galerias pluviais do Brooklyn, Yoshi é referenciado ainda dentro de um ovo prestes a chocar, na cena que dá um gancho perfeito para uma possível sequência.
Assim, embora Yoshi tenha feito falta, os minutos extras indicam que o dinossauro terá o merecido destaque na continuação do longa.