Você está visualizando atualmente Ex-deputado federal Arthur Bisneto morre aos 44 anos

Ex-deputado federal Arthur Bisneto morre aos 44 anos

O ex-deputado federal Arthur Bisneto (PL) morreu nesta terça-feira (28), aos 44 anos, em Manaus (AM). Ele é filho do ex-senador e ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (ex-PSDB), um dos líderes da oposição no Senado durante os dois primeiros mandatos do governo Lula.

Um vizinho registrou o momento da chegada da ambulância à residência, documentando o esforço dos paramédicos. O vídeo, que está circulando nas redes sociais, mostra a equipe médica tentando, sem sucesso, reanimar Arthur Bisneto.

Foi Arthur Virgílio quem confirmou a morte do político pelas redes sociais. A causa da morte ainda não foi divulgada. Informações preliminares apontam que um infarto pode ter tirado a vida do ex-parlamentar.

Arthur Bisneto foi vereador de Manaus eleito em 2000 e deputado estadual em 2002, 2006 e 2010. Nas eleições de 2024, foi eleito deputado federal. Durante o mandato, chegou a se licenciar para assumir a chefia da Casa Civil do governo do pai na prefeitura de Manaus. A nomeação chegou a ser alvo de um questionamento do Ministério Público de Contas do Estado (MPC-AM).

Em abril de 2018, Bisneto deixou o cargo e retornou para cumprir o restante do mandato como deputado federal.

Também em 2018 Arthur Bisneto disputou a última eleição, quando foi candidato a vice-governador do Amazonas em chapa encabeçada pelo atual senador Omar Aziz (PSD-AM).