Manaus (AM) — Policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) prendeu nesta segunda-feira (17), a influencer digital Paola Gaia. Ela é apontada como mandante de um assalto ao próprio local de trabalho, loja de roupas localizada no bairro Nossa Senhora das Graças.
Em junho deste ano, Paola estava no estabelecimento, quando foi surpreendida por quatro homens, que chegaram a agredir a proprietária. Os criminosos prenderam a mulher e funcionários em um banheiro. Roupas, bolsas e joias foram levados.
Durante as investigações, a Polícia Civil encontrou indícios de que Paola estaria envolvida com o crime. Nesta segunda, foram cumpridos três mandados de prisão em nome de Oyama Brendon de Souza, Denick Feitoza Barata, além de Paola.
Manuela Afonso Conde, esposa de Denick, também foi presa, por receptar os objetos roubados. Ela é ex-funcionária da loja em que Paola trabalhava.
Paola, Denick e Oyama vão responder por roubo qualificado, porte ilegal de armas de fogo e associação criminosa. Manuela responderá por receptação qualificada.
De acordo com a Polícia, um dos envolvidos revelou que o plano de Paola era matar a proprietária do estabelecimento.